19 maio 2015


#TOP 3 Alimentos Excluídos - Carne Processada!

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Olá amores tudo certinho e hoje melhor que ontem, vim falar do #TOP3 e olha só imagine o 2º e 3º Lugar... Esse alimento muito de nós ingerimos, e pior mesmo com a substituição mais saudável é um veneno. No café da manhã você acorda e na mesa está aquele salaminho, presunto, mortadelas, patês e etc...


Depois que parei de consumir estas carnes processadas além de abaixar muito meu peso, melhorou muito minha barriga que vivia inchada e na retenção de líquidos.
Eu consumia muito mesmo... hambúrguer na janta, mortadela com pão de manhã no café e nuggets como lanchinho todo final de semana e olha só... PAREI de VEZ!!! eu comecei substituir por mais legumes e carnes de boi frescas uma vez por semana.


Durante o processamento de carne, é necessário considerar que existem diversos riscos que podem afetar a saúde do consumidor. Alguns exemplos são:
  • Os riscos biológicos, onde microrganismos patogênicos (destacando-se as bactérias e fungos) podem causar doenças e intoxicações alimentares.
  • Os perigos físicos, que podem ser causados pelos restos de materiais indesejados (vidro, fragmentos de ossos, dentes de animais - no caso da carne da cabeça de processamento, fragmentos metálicos, como clipes de salsicha, lâminas de faca quebradas, agulhas, plásticos, pedras).
  • Os perigos químicos, que são os contaminantes (metais pesados, do PCB, solventes químicos, de limpeza e de desinfecção compostos), resíduos (medicamentos veterinários, aditivos alimentares, pesticidas, e os aditivos alimentares com risco de overdose (nitrato, nitrito, conservantes químicos).
Todos esses processos são comuns aos alimentos industrializados, mas alguns são mais comuns quando se fala de carne processada, principalmente os riscos físico e químico.
Nas carnes processadas, há grande quantidade de fragmentos que não seria mais aproveitados pela indústria de carnes, contendo alta concentração de gordura.

FONTE: (ECycle)



Quem aí é viciado em cachorro quente??? amooooo mas comer salsicha (Vina) tem seus dias contados, afinal eu descobri que salsicha é feita da chamada carne industrial, que é composta por sobras e aparas do boi, do frango e do porco. É dizer, a salsicha é feita de vísceras, sangue, pele, bochecha e partes menos  nobres.
Além de restos, a salsicha conta com amido de milho, sal, temperos diversos e conservantes, dentre os quais o nitrito de sódio.
Já vi várias reportagens alertando para o risco das salsichas, sobretudo em relação ao câncer, as doenças cardiovasculares e a diabetes.
Um estudo norte americano demostrou que consumir um cachorro quente diariamente aumenta em 42% o risco de doenças cardiovasculares e 19% de chances de desenvolver diabetes tipo 2.
Além disso, toda carne vermelha também contém um pigmento vermelho chamado “haems”, que, uma vez no intestino, pode ser dividido para formar compostos nitrosos, os quais são conhecidos causadores de câncer.
Além disso, o “haems” pode irritar ou danificar as células que revestem o intestino, o que pode levar a eles a divisão mais rápida – exatamente o tipo de ação que tem mais chances de aumentar o risco de desenvolver câncer.
Outro problema a ser ressaltado é o excesso de sal, que tem sido associado a um risco aumentado do desenvolvimento de câncer de estômago, por exemplo.

Lembre - se  que:


O preparo desses tipos de carnes em altas temperaturas, como quando elas são grelhadas ou fritas em pouco óleo, formam aminas heterocíclicas, substâncias reconhecidamente cancerígenas. Por esse motivo a indicação dos especialistas é que se prepare o produto ao forno ou cozidos. Outra recomendação, desta vez da Organização Mundial de Saúde (OMS), é o consumo de apenas 300g de carne vermelha e/ou processada por semana.


É isso pessoal e até amanhã  e Fiquem com Deus!!!

18 maio 2015


#TOP 4 Alimentos Excluídos - Sorvetes!!!

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Olá amores tudo certinho? Hoje estou melhor da saúde e já voltando a postagem normal da semana. Quero falar de um alimento que faz muito tempo que não consumo com frequência, e mesmo no verão eu não sou tão chegada... esse alimento muita gente vai achar impossível dizer que parou de consumir... sabe de quem estou falando? é gelado, de várias cores e sabores???

Pois é o Sorvete... para muitas pessoas, é um alimento vilão, pois é uma sobremesa que muitos brasileiros consomem em dias de calor e até como aperitivo como um docinho no final das principais refeições.
E afinal o sorvete engorda? SIM, todos e dependendo dos sabores e quantidade a ser consumida uns podem ser mais prejudiciais e outros menos... aqueles sorvetes comprados e industrializados certamente engorda mais que feito em casa. Muitos têm corante, sabor artificial e  conservantes; não esquecendo que ele pode ser considerado um alimento completo por conter carboidrato, proteína e gordura e sendo um carboidrato vazio não irá obter nutrientes adequado para seu corpo além do excesso de açúcar em sua composição nutricional.
O grande problema do sorvete é que ele é bem calórico, afinal, uma bola de sorvete de fruta chega a oferecer 110 kcal. Já os sabores como creme, chocolate, pistache, avelã a bola podem chegar a 250 kcal.
Além disso, evite comprar potes de sorvete diet achando que, por isso, poderá devorá-los sem culpa. Os diet são recomendados para diabéticos, pois não possuem açúcar. No entanto, em compensação, possuem mais gordura do que os sorvetes convencionais.




Eu não excluí totalmente da Reeducação Alimentar, mas só como em épocas muito quentes e de preferência escolho de frutas e não como todo dia como uma sobremesa, tento sempre comer o sorvete quando saio passear e sempre uma quantidade pequena sem excesso. Já os sabores de creme e chocolate eu consumo no dia do lixo, uma vez por semana mas quando estou com muita vontade.. realmente eu não sou muito fã... acredito que trocaria sorvete por pedaço de pizza por exemplo kkkkkk raramente vou estar com vontade de comer sorvete e no inverno então jamais verão eu com um na mão .  


Vale lembra também que não vai ser uma colher de sorvete que irá acabar com sua dieta. O grande problema geralmente é que essa colher se transforma em duas, três, quatro,… e quando você percebe já está comendo várias bolas de sorvete e isso se repete em vários dias da semana.
Sorvete pode sim prejudicar seus objetivos contra a balança, pois essas calorias extras somadas no final da semana pode sim influenciar no aumento de peso.

Para manter a forma sem se privar dessa delícia, o ideal é optar, pelo picolé fruta, além de refrescarem, possuem menos calorias em média 90kcal. Outra opção é deliciar-se com sorvete de frozen de iogurte natural. É desnatado, adoçado com açúcar das frutas e contém baixo teor calórico. Mas cuidado com os complementos, pois pode colocar tudo a perder, opte por  frutas picadas e cereais frescos vão incrementar sem abusar nas calorias.

 

O Perigo dos Acompanhamentos

 

O sorvete engorda menos sem acompanhamentos, isso é uma verdade. Os sorvetes tradicionais possuem alto valor calórico, mas mesmo que você opte pelo consumo moderado ou por opções lights, é importante que atente para os acompanhamentos. A ingestão de sorvete sempre é acompanhada de coberturas e doces, o que compromete ainda mais o resultado da dieta. Modere no consumo do sorvete e das guloseimas.
Uma colher de sopa de cobertura pode somar 50 calorias ao seu sorvete. Então reflita e analise se vale a pena ou não. Se você colocar castanha, granulados e outas delícias você poderá estar adicionando até 100 calorias a cada colher de sopa destes acompanhamentos. Há sorvetes que engordam menos, mas eles podem prejudicar ainda mais se as escolhas de acompanhamentos forem erradas.
A deliciosa casquinha também contribui para o aumento do valor calórico da sobremesa, deve-se acrescentar 36 calorias a cada 10g (unidade). É verdade que nas versões light, como o de frutas, ou os feitos com adoçantes, o sorvete engorda menos, mas a adição de balas e coberturas altera os valores nutricionais drasticamente, aumentando a ingestão de açúcar, que é controlada e reduzida em dietas para controle de peso.

Até amanhã com #TOP 3, Fiquem com Deus!!! Beijos 

15 maio 2015


Ausência do Blog - Fiquei Dodoi :(

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Olá amores tudo certinho... dei uma sumidinha não é? eu estava muito bem de saúde enquanto estava escrevendo os posts diários mas inicio da semana passada tive que ir no medico por fortes dores nas costas, febre baixa.. e com dor na bexiga. Foi ai que tive que ir ao médico e tomar um antibiótico e agora está tudo bem mas  extremamente cansada e sem condições de publicar hoje #TOP4 que falta finalizar



 A partir de segunda feira volto postar e espero estar mais descansada já que hoje estou bem esgotada!!! fui ao médico de manhã e com esse clima que está fazendo na minha cidade acabei pegando resfriando :( então estou bem indisposta para terminar os posts. Sorry!!!


Fiquem com Deus pessoal e até segunda!

09 maio 2015


#TOP 5 Pipoca de Microondas - Alimentos Excluidos!!!

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Boa tarde amores tudo certinho?, amanhã quem está feliz de passar o Dia das Mães?
Amanhã temos que cuidar pois almoço do Dia das Mães é o dia de pé na jaca rsrsrs... vamos se controlar porque além do almoço recheado de alimentos deliciosos tem a parte da sobremesa e essa que vai pesar mais se consumida em excesso, então... vamos saber fazer escolhas inteligentes nesse dia também.

Hoje dia do #TOP 5 e o alimentos mais consumidos que estão no topo e então o que mais consumia e foi um alimento difícil de para foi a pipoca de microondas.
A pipoca em si ela não engorda se feita de forma tradicional... ela é cheia de benefícios pois é rica em fibras e cheia de proteínas e  está longe de ser vilã, problema é as pipocas de microondas e seus sabores industrializados...

Eu comia pipoca de microondas quase todos os dias, não podia ver um filme que já pedia para estourar a pipoca... e como essas pipocas são tão práticas tinha sempre em estoque e muitas delas era manteiga de cinema , amanteigada e uma com ervas finas.

 
pipoca de cinema engorda sim, e muito.
A pipoca de cinema engorda por um fator que é bem complicado e além de anular os benefícios da pipoca, ainda traz alguns malefícios bem preocupantes. 

O grande problema que faz com que essa pipoca engorde é que ela é preparada com MUITA manteiga e sal. A manteiga é pura gordura saturada (engorda muito) e o sódio presente no sal e na manteiga causa a retenção e outros problemas no intestino.

O consumo pode ser de 20 g ou 1 ½ xícara ao dia. Mas acrescentar complementos como queijo, bacon, sal, leite condensado, entre outros, faz mal, especialmente por conta das calorias. O segredo é colocar apenas um fiozinho de óleo na hora de estourar, além de pouco sal. Um saquinho da versão sem óleo tem 30 calorias.

Vejamos a tabela para comparação das embalagens da forma tradicional e microondas:



Pipoca de micro ondas engorda?

pipoca de microondas, independente do sabor, consegue ser ainda pior que a comprada no cinema pois além de possuir ingredientes que criam aqueles sabores artificiais, ainda tem a presença de diversos conservantes nada saudáveis.
Apesar de ela ser mais prática e rápida, ela pode ser uma bomba devido a quantidade de SAL ( média de 120 a 400 calorias a mais que a pipoca de milho que você estoura em casa )... é usada também 
A quantidade de sal e temperos prontos também deve ser controlada, já que a concentração de sódio, em excesso, aumenta os riscos de hipertensão arterial e pode desencadear outras disfunções como retenção líquida e sobrecarga renal.


Outro tipo de pipoca para se evitar: pipoca em sacos doce vendidas em mercearias ou supermercados elas vem prontas em saquinhos geralmente são coloridas elas tem todos os tipos de produtos químicos e sintéticos como aromatizantes e corantes sem esquecer os conservantes.


 pipoca sem oleo
pipoca sem oleo pipoca calorias pipoca emagrece

Texto original em http://emagrecercerto.com/como-fazer-pipoca-sem-oleo-e-seus-beneficios
Aqui nesse post eu quero mostrar como fazer a pipoca sem óleo no microondas, é super fácil, prática e deliciosa. COMO FAZER:
Coloque o milho em um recipiente que vá no microondas. Coloque um pouco de água para umedecer o milho e acrescente sal a gosto. Tampe com plástico filme e faça furinhos para ventilar. Leve ao microondas por 6 minutos, mas pode variar dependendo da potência do seu microondas, seja paciente. Espere esfriar, pois vai estar bem quente e depois sirva!
A pipoca sem óleo tem aproximadamente 30 calorias por xícara (estouradas).

Texto original em http://emagrecercerto.com/como-fazer-pipoca-sem-oleo-e-seus-beneficios
 pipoca emagrece
pipoca sem oleo pipoca calorias pipoca emagrece

Texto original em http://emagrecercerto.com/como-fazer-pipoca-sem-oleo-e-seus-beneficios

Aqui nesse post eu quero mostrar como fazer a pipoca sem óleo no microondas, é super fácil, prática e deliciosa.

COMO FAZER: Coloque o milho em um recipiente que vá no microondas. Coloque um pouco de água para umedecer o milho e acrescente sal a gosto. Tampe com plástico filme e faça furinhos para ventilar. Leve ao microondas por 6 minutos, mas pode variar dependendo da potência do seu microondas, seja paciente. Espere esfriar, pois vai estar bem quente e depois sirva! A pipoca sem óleo tem aproximadamente 30 calorias por xícara (estouradas).


Fonte: Emagrecer Certo 


Então é isso pessoal espero você no #TOP4, Fiquem com Deus e tenham um ótimo Dia das Mães!!!

06 maio 2015


#TOP 6 Alimento Excluído Arroz

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Olá amores tudo certinho? #TOP 6 de hoje está imperdível,  afinal vamos falar de um alimento meio polêmico pois é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, um item típico do prato muito conhecido no meio nacional e internacional ... sabem de quem estou falando: O ARROZ.

Eu comia muito arroz, mas notei que ficava muito inchada, com sonolência no final do almoço e com muita preguiça rsrsrs. Quando inicie a reeducação alimentar logo substitui pelo arroz integral, pois ele tem mais fibra e pensava que era mais saudável, lembrando que é um alimento que contém Glúten.

E emagreci quando parei de comer arroz e me ajudou muito na digestão sem contar que foi uma mão na roda para minha constipação intestinal. As primeira semanas notei que ao almoçar não sentia mais sonolência nem peso na minha barriga... lembrando que foi uma decisão minha... e sim substituo o arroz por outros tipos de carboidratos mas saudáveis como por exemplo repolho, couve-flor e etc.

Iniciava uma pesquisa sobre esse alimento e encontrei alguns médicos e nutricionista além de achar um post sobre assunto comprovado cientificamente sobre o arroz e vim trazer aqui para vocês.
Vamos conferir:



Hoje vim falar desse alimento presente nos pratos de quase toda a população brasileira. Sobre os mitos a respeito do arroz, o impacto dele no emagrecimento e sobre as questões de saúde envolvidas.
O Arroz foi domesticado entre 8200 a 13.500 anos AC, no vale do Rio Das Pérolas, na China. É a terceiro maior cultivo do mundo, atrás do milho e da cana de açúcar. O arroz alimenta metade da população humana e provê mais de 20% das calorias consumidas no mundo. Chega a ser 80% do que as pessoas comem. Sem o arroz, não existiria a civilização como a conhecemos..


Anti nutrientes

Enquanto semente, o arroz tem uma série de mecanismos de defesa e sobrevivência, os antinutrientes. Estes anti-nutrientes existem para evitar que predadores consumam os grãos. E a maioria dos grãos possui alguma forma de anti-nutriente. No arroz, os anti-nutrientes estão localizados principalmente na casca e no farelo:
Fitato
O fitato se une aos minerais, dificultando a absorção de minerais dos animais que o consomem. Os Ratos evoluíram um mecanismo de digestão do fitato, mas nós, seres humanos, não. O calor não modifica o fitato, mas uma vez que ele está localizado no farelo, não está presente no arroz branco. Por causa do fitato, pessoas que consomem arroz integral tendem a ter níveis menores de minerais do que pessoas que comem arroz branco.
Inibidores de Tripsina
A Tripsina é uma enzima que nós mamíferos produzimos, que facilita a quebra e absorção dos aminoácidos. Com as tripsinas inibidas, fica difícil digerir proteínas. Esses inibidores estão presentes principalmente na casca e no farelo, e não no arroz branco. O calor também desativa esses inibidores no farelo.

Hemaglutinina

A Hemaglutinina adere aos receptores de carboidrato no tecido intestinal e impede a absorção de nutrientes. Por sorte, ela também está presente apenas no farelo é também é desativada pelo cozimento.
O arroz também possui alérgenos podem causar reação alérgica em pessoas com doenças autoimunes e/ou alergia a grãos no geral.


Nutrientes

O Arroz Integral supostamente é mais nutritivo por conservar os nutrientes farelo, mas como podemos perceber, esse mesmo farelo inibe a absorção de grande parte desses nutrientes e os torna menos biodisponíveis pra nós. Ou seja, a história do arroz integral ser mais saudável é um mito. Aqui também se encaixam as variedades de arroz selvagem.
O arroz branco é neutro. Embora seja fonte de energia e quase que puramente amido, ele não contém muitos micronutrientes(vitaminas e minerais). O arroz branco é apenas o núcleo do grão, sem a casca e o farelo. Não conte com o arroz branco como fonte de nutrição.
O arroz parboilizado é cozido com o farelo e a casca antes de ser descascado, pra aumentar o valor nutritivo. Depois de descascado há um aumento pequeno na quantidade de minerais e um aumento maior na quantidade de vitaminas. O arroz parboilizado também pode ser fonte de amido resistente do tipo 3. Basta resfriá-lo ou congelá-lo antes de reaquecer e consumir.

Emagrecimento

No emagrecimento, é melhor pensar em escalas:
A melhor solução possível para emagrecer é evitar o arroz no seu dia a dia, ou consumir muito esporadicamente, no seu dia de folga, por exemplo.
A segunda melhor solução possível é consumir o arroz parboilizado posteriormente resfriado pra formar amido resistente, que alimenta a nossa flora intestinal benéfica. Ele causa a menor resposta glicêmica. É um alimento denso em carboidratos, portanto, se você vai conseguir emagrecer ou não vai depender da resposta individual do seu organismo e das quantidades que você consome.
Quanto ao arroz branco e integral, eu evitaria, por causa da glicemia alta e dos anti-nutrientes no arroz integral. Muito provavelmente eles vão interferir no seu emagrecimento. Só abriria uma exceção para o arroz branco no dia de folga.


Fonte: Emagrecer de Vez


É isso pessoal espero que vocês tenham gostado e amanhã # TOP 5 ... Fiquem com Deus!!!