30 abril 2014


Apresentação do Blog

0


Olá pessoal, meu nome é Franciele tenho 26 anos e abri esse cantinho para divulgar meu emagrecimento e assim ajudar pessoas que lutam contra o peso.
Vou contar um pouquinho do meu trajeto e caminhada já que não estou iniciando agora... comecei dia 04/08/2013 quando percebi que minhas roupas não estavam mais entrando em mim. Afff que desespero!!! Imagine aquela roupa preferida (no caso minha calça 36 que amooo) não servir mais! FRUSTRANTE... pensei vou mudar afinal  eu nunca engordei tanto na minha vida!!!
Eu sempre tive uns quilinhos acima do meu peso normal, nunca fui magrinha sem esforço! desde pequena enfrentei o efeito sanfona rsrs. (minha alimentação era a base de gordices e maus hábitos aprendido por mim mesma!!!)rsrs . Minha mãe sempre fez saladas e comidas saudáveis sem muito sal e balanceada, mas... como toda criança em fase de crescimento não comia e no colégio vivia de salgadinhos e lanches que de alguma maneira contribui para ganho de peso.
Aos 12 anos eu estava pesando 55kg sendo que tinha 1,50 (mais ou menos) e morria de vergonha da minha barriga pois parecia  que estava com barriga de água rsrs (levo na brincadeira para não chorar).
Iniciei uma dieta por conta própria! corria em volta de minha casa, levava maça para o colégio, comia de 3 em 3 hrs e eu nem sabia o que era R. A naquele tempo, mas eu achava que comendo de 3 em 3 hrs ajudaria eu não beliscar outras coisas fora do horário de café, almoço e jantar.
Emagreci 10 kg sozinha.... não me lembro de ter ficado anêmica, e nossa mantive um bom tempo nesse peso mas não foi suficiente porque não mantive meus hábitos saudáveis... foi só parar depois de 10 meses de dieta e voltei a comer no horário que desse fome e como estava magra podia comer um pouco mais e  comendo assim não soube manter! Eu tinha chegado aos 45 kg sem nutricionista, sem academia e sem comprar nada que falam ai que gasta uma fortuna de comida... simplesmente comia no horário certo e houve disciplina em não beliscar carboidratos densos como bolacha, salgadinho, coxinha , bolo , chocolate e etc no meu dia-a-dia. Não engordei muito dos meus 45 kg passei aos 48 kg com 16 anos.
Com 21 anos mantive esse peso mas descobri um problema muito sério! O HIPOTIROIDISMO  ???? alguém já ouviu falar??? Abaixo uma breve explicação:


"O hipotireoidismo é uma disfunção na tireoide (glândula que regula importantes órgãos do organismo), que se caracteriza pela queda na produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina). É mais comum em mulheres, mas pode acometer qualquer pessoa, independente de gênero ou idade, até mesmo recém-nascidos."

Quem têm o Hipotiroidismo deve se atentar para o seguinte sintomas:
"Depressão, desaceleração dos batimentos cardíacos, intestino preso, menstruação irregular, falhas de memória, cansaço excessivo, dores musculares, pele seca, queda de cabelo, ganho de peso e aumento de colesterol no sangue estão entre os sintomas do hipotieroidismo."

Eu estou sendo tratada e com medicamento não há com que me preocupar já que não aumentou meu peso após a descoberta, problema é que se deixar de tomar o remédio há grande indice de aumentar seu peso de uma hora para outra de até 3 kg no mês.
Quando fiz 24 anos eu deixei de tomar um tempo o remédio de tireoide por não conhecer bem profundo essa disfunção o que fez com que engordasse 7 kg então eu me vi com 55kg novamente!!! e logo fiquei noiva e tive que iniciar medicação a base de hormônios e foi quando iniciei com a "MESIGYNA" .

"Guardem bem esse nome não indico a ninguém a tomar esse anticocepcional a não ser que a pessoa é realmente magra e queira engordar!!! diversas pessoas que tomaram até conhecidos engordaram com esse anticocepcional injetável!! se você já esta sobpeso ou tem facilidade de engordar converse com sua ginecologista para te passar outro!!! FICA A DICA. "

Eu engordei durante os meses tomando essa injeção 11 kg acreditem!!! serio mesmo não é brincadeira... logo recém casada... vida boa!!! uma delícia mas agente relaxa com o peso... cuidado você que vai casar rsrsrs agente sai mais com marido comer fora!!!! ( Ah é pizzaria, MC donald's, sorveteria, churrascaria ai vai...) com a brincadeira mais 7 kg de brinde....
Eu engordei no total disso V-I-N-T-E - E - Q-U-A-T-R-O - K-I-L-O-S (Afff agonia, tristeza e baixa auto estima) por mais que meu marido falasse que estava linda e tudo mais não me aceitava!!! (afinal era magra e acabei virando um bolo fofo)! e sabe que é pior quem está acima do peso não está porque quer... eu não sentia que estava tão gorda!!!! foi quando resolvi sair passear com meu marido no parque e dai ele tirou uma foto minha e nessa foto eu estava gigante...
E nesse dia eu marquei e comigo mesmo pensei e falei pra mim mesma!!! CHEGA... nunca fui assim e não irei ficar assim e iniciei minha Reeducação Alimentar!

***OBS:Para o Post não ficar muito Extenso e cansativo deixo para contar nos próximos combinados?

Deixe seus comentários diga-nos como você engordou e vamos juntas conseguir emagrecer! Força, Fé e Foco!!!



0 comentários:

Mostrar Emoticons

Postar um comentário

Agradecemos desde já seu comentário, assim podemos fazer do blog Reeducação Alimentar cada vez melhor com sua participação. Qualquer dúvida é só nos perguntar que responderemos em breve. Beijos!