06 maio 2014


A Páscoa passou e as calorias ficouuu!!!

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 Olá meus queridos, hoje como prometido um post falando dessas "tentações" quem nunca comeu uma dessas delícias aqui? díficil né e na Páscoa tem gente que ganhou caixas e ovos aff... e é sobre as calorias que eu quero falar e que comer aquele chocolatinho pode dar uma diferença na sua balança e pode ser o motivo de você não estar conseguindo emagrecer se você consome todo o dia!
Correto seria se você ainda tem esses docinhos ainda que sobrou é NUNCA comer sozinho! divida com seu marido, amiga, no trabalho pois evita a compulsão e você não cairá em tentação ao se afundar na caixa rsrs.
Se você tem isso em casa em excesso... dê de presente, distribua para seus familiares e não compre para ter na sua dispensa! portanto dispensa esse item de seu armário, geladeira ou onde guarda pois esse doce aparentemente inofensivo é vilão contra o emagrecimento e vejamos porque:

  • Chocolate branco - é o que não tem cacau e tem mais açúcar e gordura.
  • Chocolate ao leite - é o mais comum e tem alguma quantidade de cacau, leite e açúcar.
  • Chocolate meio amargo - é o que tem 40 a 55% de cacau pouca quantidade de manteiga de cacau e açúcar.
  • Chocolate negro ou amargo - é o que tem mais cacau entre 60 a 85% e menos açúcar e gordura. (RECOMENDADO)
"Para emagrecer mesmo com chocolate é importante fazer uma dieta balanceada sem exageros, praticar atividade física regular e comer 1 quadradinho de chocolate amargo após as refeições principais como almoço e jantar."

No post de hoje trouxe um ranking dos chocolates mais desejados e suas calorias Veja:



Twix (chocolate recheado com caramelo e biscoito) 75 Kcal (15g)

Duitt Diet Amêndoa (bombom sem açúcar com creme de amêndoas)   85 Kcal (16g)


Prestígio (bombom de chocolate recheado com coco), Nestlé 152 Kcal (33g)

Sonho de Valsa (três bombons de chocolate recheados com creme de castanha de caju), Lacta
160 Kcal (30 g)

Choco Soy Break Avelã (chocolate sem açúcar e lactose recheado com wafer e avelã), Olvebra,
162 Kcal (38 g)

Les Desserts du Chocolatier Goût Crème Brûlée (chocolate com recheio de creme brulée),
166 Kcal (30 g)  (Casino. O tablete inteiro (150 g) tem 828 calorias!)




Ganache (chocolate recheado com ganache de chocolate branco e pistache), Kopenhagen.
 174 Kcal (30 g)  (O tablete inteiro (100 g) tem 580 calorias!)
Hershey´s Paçoca (paçoca coberta com chocolate)186 Kcal (30 g)
Charge (chocolate recheado de amendoim e caramelo)193 Kcal (40 g)

Ferrero Rocher (três bombons de chocolate e avelã com recheio cremoso e avelã inteira)
 213 Kcal (37,5 g)
Reese’s (chocolate recheado com manteiga de amendoim)
 233 Kcal (42,5 g)

KitKat (wafer coberto por chocolate) 238 Kcal  (45 g)

Snickers (chocolate recheado com amendoim e caramelo), Mars 253 Kcal (52,7 g)

Lancy (três bombons de chocolate recheados com creme sabor avelã) 158 Kcal (30 g)



Não desanime sabe qual chocolate comer? veja esse estudo científico que o chocolate é aliado ao emagrecimento!

NOTA: Mas Lembre-se Chocolate negro ou amargo - é o que tem mais cacau entre 60 a 85% e menos açúcar e gordura e é esse que é aliado do emagrecimento não ao leite e hidrogenados.

INÚMERAS PROVAS

Aqui vão outras evidências científicas de que o chocolate amargo é tudo de bom na hora de emagrecer e manter a saúde.

Saciedade em alta
Pesquisa coordenada pelo médico dinamarquês Arne Vernon Astrup, chefe do Departamento de Nutrição Humana da Universidade Real de Copenhague, na Dinamarca, e publicada na conceituada revista americana International Journal of Obesity, apontou que os pacientes que consumiram um tablete amargo pela manhã, ainda em jejum, ficaram mais saciados que o restante da turma: eles ingeriram 15% menos calorias ao longo do dia em comparação com o grupo que optou pelo chocolate ao leite.

Menos vontade de doce
"O cacau apresenta algumas substâncias, como a 2-feniletilamina e a N-aciletanolamina, que agem no cérebro fechando os receptores que pedem doce", explica a nutricionista Edina Sakamoto, de Campinas, no interior paulista. Resultado: fica mais fácil controlar o desejo por açúcar - e a balança.

Prazer por mais tempo
"Ele também concentra compostos que inibem a degradação da anandamida, substância que prolonga a sensação de bem-estar", afirma a nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro. "Produzida pelo nosso cérebro, ela tem ação parecida com a dos canabinóides da maconha."

Insulina sob controle
"Outra vantagem do chocolate amargo seria a capacidade de melhorar a sensibilidade à insulina em pessoas saudáveis", afirma Anete Hanud Abdo, endocrinologista do Projeto de Atendimento ao Obeso (PRATO) do Instituto de Psiquiatra do Hospital das Clínicas (de São Paulo. Tal mecanismo ajuda não só a combater o diabete como a evitar a produção excessiva de insulina, que está intimamente ligada ao estoque de gordura. E uma pesquisa japonesa com roedores, publicada no periódico americano Nutrition, comprovou essa proeza.

Humor em alta dosagem
O chocolate também é rico em carboidratos, que ajudam na produção da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. Além disso, concentra outras substâncias, como triptofano, teobromina, feniletilamina, tetrahidrocarbolines, fenilalanina e tirosina - esse coquetel todo reforça a sensação de bem-estar e ajuda a levantar o astral, a combater a depressão, a reduzir a ansiedade. Um estado de espírito que é de enorme ajuda na hora de aderir à dieta e controlar a gula.
E OUTRAS VANTAGENS...
Além de dar uma mãozinha no emagrecimento, o cacau protege mesmo o organismo. Veja o que os antioxidantes presentes nas versões mais amargas podem fazer por você, de acordo com pesquisas feitas mundo afora:

>> Ajuda a reduzir a pressão por ter ação vasodilatadora.
>> Impede a oxidação da gordura ruim (LDL), evitando que placas se acumulem nos vasos.
>> Aumenta a imunidade, estimulando a produção de linfócitos, um tipo de glóbulo branco que defende o organismo contra vírus e bactérias.
>> Pode auxiliar na proteção dos neurônios contra doenças degenerativas, como o mal de Parkinson e o de Alzheimer.
>> Reduz alguns sintomas da TPM, como depressão, e contribui para suprir eventuais carências de minerais, como magnésio, comuns nesse período do mês e também durante fases de estresse agudo.

2 comentários:

Jessica Trajano disse...

Ai ai chocolaaaate!! Amo e trabalho com isso (então imagina).
Eu fiquei 1 ano sem RA e engordei muito, agora estou correndo atrás do tempo perdido, agora é manter o foco e continuar eliminando peso.
Vou acompanhar essa jornada!
Um grande beijo

http://jessicanalutaparaemagrecer.blogspot.com.br/

Franciele Gonçalves Franco Dalicani disse...

Olá linda tudo bem? ah chocolate tudo de bom não é eu sou chocolatra assumida confesso que eliminar é difícil estou comendo 1 vez por semana no dia do lixo e pior tem que ser só 30g coitada de mim kkkk... nossa deve ser chato trabalhar perto dessas tentações rsrs mas vamos juntas reconquistar o peso! vou estar te acompanhando no seu blog! ;)
Beijos

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