25 maio 2014


Alimentação de Sábado + Artigo Bem Estar !

4




           Cardápio do Dia:
 
            13:00 -Almoço: repolho cozido, peixe frito, batatinha cozida.

            15:00 - Café da tarde: bolo de chocolate, café preto com adoçante.

            16:30 - Café da manhã : porção pequena de pipoca amanteigada de micro-ondas.

            18:00 - Jantar: pão francês com vina(salsicha cozida).

            08:00 - Café da manhã : peixe frito.(restante do almoço)

Olá Pessoal tudo certinho? Hoje estou passando para falar da minha alimentação de sábado e também de uma matéria muito boa que está no Bem Estar.
Eu confesso que estava com medo de me pesar... pois como disse ontem eu estou na época da TPM, e isso prejudica! como estou inchada e a balança pode variar de até 1 KG. Eu estou feliz que me pesei e mantenho meus 56.400 Kg, que por sinal mesmo inchada e retendo líquidos estou com menos 100g do que semana passada e que depois que passar essa ciclo irei me pesar para ver se realmente emagreci . ;)
Como todos sabem "Reeducação Alimentar" já diz no nome REEDUCAÇÃO então não é para deixar de comer o que você gosta, não é para eliminar ou excluir da sua vida os Fast Food, não é para deixar de ir nos aniversários e muito comer os docinhos, bolos, salgadinhos e tudo que tem direito, ou deixar de ir no churras e ser um E.T. rsrsrs 
Por favor né somos sociáveis e comer em casa para se encontrar com a família, com suas amigas(os) ou com seu maridão para não comer fora, me desculpa acho que você está equivocada(o). 
Eu quero sim ter um corpo definido mas não quero ser uma fisiculturista.. eu só quero atingir meu peso que acho ideal e que possa me sentir bem e acho que muita gente também pensa assim. Então vamos focar sim na alimentação saudável e bons hábitos mas não retirar os bons momentos de você poder final de semana comer besteira e lógico com moderação e ser feliz... eu não quero só comer frango e batata doce ou só alface... vamos entender que tudo que é excesso engorda e só reeducar o que comemos em excesso e prontooo!!! desculpa pessoal mas eu não suporto ver em outros lugares ou Blogs de "perfeição"  que diz que nunca mais vou comer doce, ou ir numa festa ou na lanhonete por favor né... cada um escolhe o que quer para si mas não venha ensinar as demais pessoas que não pode comer que isso está errado. Acho que é isso meus amores fiquem agora com a reportagem do Bem Estar pois estava aflita com minha balança nessa semana de TPM . 
Beijos!!! :*

Resultado do peso na balança pode sofrer variações ao longo do dia

Resultado é influenciado pelo momento em que a pessoa se pesa.
Subir na balança ajuda a controlar o peso, mas é preciso cuidado.


Muita gente tem medo de subir na balança para ver o peso, mas o fato é que o aparelho pode ajudar no controle do peso e na busca pela vida saudável.
É preciso saber, porém, que o resultado da pesagem depende muito do momento e pode variar ao longo do dia, como explicaram o endocrinologista Alfredo Halpern e o fisiologista do exercício Paulo Roberto Correia no Bem Estar desta quarta-feira (16).
Bem Estar - Infográfico mostra como ter uma boa relação com a balança (Foto: Arte/G1)
 
Diversas ocasiões podem alterar o peso, como o jejum prolongado, almoço ou jantar, o período menstrual ou até mesmo medicamentos que provoquem retenção de líquido. A dica é se pesar duas vezes por semana e evitar os finais de semana, que são momentos em que as pessoas costumam sair da rotina e comer mais.
De qualquer maneira, é importante saber que a variação de peso não significa que houve aumento de gordura corporal. A pessoa pode ficar mais pesada porque bebeu mais água ou não foi ao banheiro, do mesmo jeito que pode ficar mais leve se estiver com diarreia, por exemplo. Por causa de todas essas interferências, os especialistas recomendam não subir na balança todos os dias para não criar decepções ou falsas expectativas diante do peso.
Além das alterações provocadas pelos diferentes momentos do dia, a própria balança pode fazer o peso variar. Diversos fatores podem prejudicar o funcionamento do aparelho, como um piso desnivelado e até mesmo a umidade caso ele seja colocado no banheiro. A bateria da balança também deve ser verificada porque, caso esteja fraca, pode também mudar o resultado.
Antes de se pesar, a dica do fisiologista Paulo Roberto Correia é fazer um teste com algum alimento – a pessoa pode colocar, por exemplo, um saco de 5 kg de arroz em cima da balança para verificar se ela está apontando o peso correto. Caso esteja, o acompanhamento do peso pode começar, lembrando sempre de levar em consideração todas as alterações possíveis.

(Fonte: Bem Estar)
Leia esse artigo e demais clicando no Link.

4 comentários:

LU disse...

Oi Fran!!!
legal essa matéria e essa dica de testar a balança!!
vou passar sempre aki pra te acompanhar!
bjocas

Franciele Gonçalves Franco Dalicani disse...

Oi Lu que bom que gostou e seja bem vinda!!! Esse artigo é bem interessante pois muita gente tem dúvidas sobre a balanca e o peso. Linda volte sempre!!! Bjos

Pamela Sensato disse...

Fran lindona adorei essa artigo da balança que ótimo, e meu peso muda muito e engraçado que eu nunca como muito para ela subir, sempre as mesmas refeições, mas eu tenho muita retenção de líquido e estou sofrendo para acabar com isso viu, já diminui praticamente tudo o sal e nada kkkk agora vou no médico para ver se tem algo a mais que retém líquido.
Agora gostei do que escreveu no meu blog eu ODEIO essas pessoas que mostram perfeccionismo são blogueiras robôs para mim!! rsrsrsrsrs

Beijoss *-*
==> Pâm Focada na Dieta

Franciele Gonçalves Franco Dalicani disse...

Oiii Pam linda obrigada hehe ah eu fico bem com pé atrás mesmo de pessoas que passam a imagem que comer é coisa de gordo! Aff cada coisa né... Agente faz nossa parte durante a semana e final temos que se da o prazer da recompensa Rsrs seja um bombom ou pedaço de bolo ou sorvete né... Não queremos ser apenas robôs Rsrs li que a falta de açúcar deixa a pessoa mal humorada kkkkk. Está faltando açúcar para as pessoas que deixaram de viver por conta que se comer uma bala eh final do mundo Rsrs. Ah amore também tenho muita retenção veja se pode ser do seu anticocepcional o meu era e tiver que trocar!!! Grande beijo :*

Mostrar Emoticons

Postar um comentário

Agradecemos desde já seu comentário, assim podemos fazer do blog Reeducação Alimentar cada vez melhor com sua participação. Qualquer dúvida é só nos perguntar que responderemos em breve. Beijos!