07 maio 2014


Alimentação Quarta-feira + 90 min de Caminhada

0

             8:00 - Café da manhã: muffins e café preto com adoçante.
     
            12:00 - Almoço: repolho cozido, feijão preto, carne moída, salada de alface e tomate.

            15:30 - Café da tarde: pão francês torrado, maionese e queijo minas c/ café  preto             
                                                   adoçante.
            16:00 - Lanche da tarde: punhado de amendoim in natura.

            19:00 - Jantar: pão com vina (salsicha cozida) pão francês com requeijão e café                                           adoçado e espiga de milho verde in natura.

Olá pessoal tudo bem? hoje vim trazer minha alimentação da semana e confesso que não estou tão otimista assim rsrs estou vendo que como muito carboidrato! antes eu estava substituindo o pão francês pelo pão integral mas eu li numa reportagem de fonte segura e que sempre leio e auxiliou muito no meu emagrecimento também que é o Emagrecer de vez .

"Saiba que o pão integral, por exemplo, tem maior índice glicêmico do que o açúcar puro! Correto. Isso significa que o pão integral eleva mais descontroladamente e rapidamente os níveis de açúcar no sangue do que açúcar PURO!
Isso acontece por causa da composição química do trigo que é usado nos pães integrais, tornando ele extremamente fácil de ser digerido rapidamente pelo corpo.
Nota: Pão integral possui um IG (índice glicêmico) médio de 72, dependendo da marca, enquanto o açúcar puro tem IG médio de 60. Você pode fazer suas próprias pesquisas clicando neste link."

Por isso optei a voltar para o bom velho pão francês mas eu procuro um substituto para ele pois eu também vejo que qualquer pão é viciante devido o trigo e todos os pães seja ele integral ou não como diz em um artigo também do Emagrecer de Vez que é provado cientificamente  neste link fala mais.

Hoje eu comi outro carboidrato e que é cheio de gorduras e açucares principalmente... o Muffins afff... pois é tinha aqui em casa mas nem eu e nem meu marido compramos ... minha sogra comprou e não resisti e esse é o que sobrou de ontem! preciso substituir mais não só com objetivo de emagrecer mais para obter um corpo livre de problemas causada por má alimentação tais como: colesterol, triglicerídeos, problemas cardiovasculares, obesidade e etc...

Andei 90 minutos hoje pelo bairro e creio que queimou sim as besteirinhas que comi mas eu quero sentir a alimentação melhorar pois aprendemos a comer isso é a reeducação e de pouco em pouco deixei de comer muitas besteiras como bolacha recheada, salgadinhos industrializados, refrigerentes.

Então é isso pessoal não desanimem e vamos que vamos... amanhã quero comer só coisa boa!!!

bjus

0 comentários:

Mostrar Emoticons

Postar um comentário

Agradecemos desde já seu comentário, assim podemos fazer do blog Reeducação Alimentar cada vez melhor com sua participação. Qualquer dúvida é só nos perguntar que responderemos em breve. Beijos!