01 maio 2014


Apresentação 2º Parte

0

Olá pessoas queridas, hoje Dia do Trabalho PARABÉNS a todos os trabalhadores!!! Hoje incluem todos os trabalhadores do ramo nutricional também e dos blogueiros porque não afinal se não fosse o trabalho deles por divulgação gratuita eu não conseguiria chegar a onde estou e citando Blogs que procurei no inicio da minha caminhada contra balança estão:

 A 2º parte da minha história contra a o sobrepeso quero falar que foi uma decisão muito pessoal, pois a verdade que uma grande maioria das pessoas acham que você deve ficar com o peso que se encontra hoje... (sabe pessoas que no fundo te invejam e querem que você fique gorda!). Eu não me sentia bem com os números da balança... nunca fiquei tão grande, a adaptação com meu corpo era uma luta porque da calça 36 o meu número era 42.
Não foi numa segunda-feira que iniciei como muitos acham que devem começar... foi num domingo que acordei disposta a mudar a situação e que não iria ficar daquela forma pois não se tratava somente de minha aparência! minha saúde e disposição fora que estava mexendo com minha auto estima e isso estava me deixando triste e podia levar até uma depressão.
Lembrei que nosso corpo é templo do Espírito Santo e devemos cuidar bem, afinal quando agente não está nos quilos certo todo corpo sente e não quer ficar com aqueles quilos... por isso a dor nas pernas, o cansaço, e muitos outros sintomas.
Dia 04/08/2013 esta é a data da minha mudança... afinal iniciei com todo o vapor e comecei a reduzir a quantidade que comia e beber mais água. Comecei uma busca incansável na internet, Google era meu aliado rsrs afinal encontrei diversos blogs e sites falando de dieta e emagrecimento rápido mas eu queria SAÚDE e bons hábitos que podia levar para sempre!!!
Nada de contar pontos, contar calorias e fazer dieta de proteína, disso ou daquilo...

Foi então que comecei ler artigos de R.A. (Reeducação Alimentar), comer de 3h em 3 horas e mudar totalmente minhas rotinas e colocar em uma lista alimentos que me serviriam e outras que não iriam fazer mais parte da minha vida e comecei colocar em prática.
No 1º mês eu perdi 4 kg devido grande quantia de líquidos retidos no meu corpo e não foi nada fácil, manter o foco e ser disciplinada pois final de semana, para mim, era como comer normalmente como comia de segunda a sexta.
Eu não fiz o dia do "LIXO" ou dia da "Esbórnia" porque eu estava mudando minha cabeça em relação aos alimentos e assim que sentisse mais segura eu achava a ideia muito boa para aprender a lidar com a comida e não ter compulsão alimentar já que não podia ser tirado assim de vez.

*Obs: Para não se prolongar continuarei na 3º Parte e final, são muitos detalhes que quero contar e é muito difícil filtrar todas a s informações e acabar esquecendo algo ,pois tudo é importante principalmente para quem está começando a R.A.

Bjus até a próxima!!!

0 comentários:

Mostrar Emoticons

Postar um comentário

Agradecemos desde já seu comentário, assim podemos fazer do blog Reeducação Alimentar cada vez melhor com sua participação. Qualquer dúvida é só nos perguntar que responderemos em breve. Beijos!