30 maio 2014


Minha Alimentação de Sexta + 60 min de caminhada!

2


Olá pessoas lindas, semana foi corrida e não postei direito minha alimentação mas ela está daquele jeitinho ainda que quem me acompanha já sabe de cor e salteado rsrsrs estou precisando tomar vergonha na cara e melhorar mais minha alimentação!
Hoje eu tive que sair pegar meu remédio de tireoide e aproveitei caminhar enquanto havia sol mas estava muito frio devido o vento então andei só até o postinho que deu 30 minutos de caminha ida e volta mais 30.
Meu peso ainda não entrou ainda devido o período mas eu postarei assim que der para que não haja o famoso peso falso e amanhã publicarei o peso parcial só para não ficar em branco!!!
Eu quero ver se consigo emagrecer até o dia do meu aniversário já que está muito difícil emagrecer 1 Kg por semana, antes eu conseguia comendo as mesmas coisas... agora eu estou emagrecendo 1 Kg por mês... mas esses dias deu uma acelerada devido tomar mais água, que é grande problema pois não consumia mais que 5oo ml por dia e agora estou tomando mais e deixo garrafinhas cheias perto de mim e hora em hora eu tomo 100 a 150 ml de água.

           Cardápio do Dia:
 
         
            13:30 -Almoço: panqueca de carne moída , repolho cozido, salada de tomate e alface.

            16:50 - Café da tarde: 5 bolachinhas integral, café preto e adoçante.

            21:00 - Jantar: bacia pequena de pinhão.
            23:00 - Ceia:   3 bolachas cokkie , café preto com adoçante e pinhão novamente.
 

Eu amo pinhão e ultimamente com esse frio estou comendo mais e agora acabo comendo muito mais depois que fiquei sabendo dos benefícios que ele nos trás e quem é Paranaense sabe, quem não é do Paraná mas come pinhão e não sabe os benefícios não sabe o que está perdendo segue logo abaixo para conhecer mais dessa semente tão gostosa que a estação fria do ano, vem para nos aquecer!!!


Beneficios do pinhão

Aqui estão Os 6 benefícios dos pinhões para saúde.
 
Perda de Peso: Mesmo sendo rico em gorduras, comendo pinhões em uma base regular pode aumentar os seus esforços de perda de peso, porque eles contêm ácido pinoleic, que a pesquisa tem encontrado para ser um inibidor de apetite eficaz. Ácido Pinoleic funciona, desencadeando a liberação de dois hormônios supressores de fome, colecistoquinina (CCK) e glucagon-like peptide-1 (GLP-1).

Suporte Cardiovascular: Além de uma boa circulação, pinhões também contribuem para um coração saudável. Eles são uma grande fonte de gorduras monoinsaturadas, que têm sido associados com níveis mais baixos de colesterol e um menor risco de ataque cardíaco. Eles são também ricos em vitamina E, vitamina K, cobre, ferro, e manganês, que ajuda o sistema cardiovascular.

Ricos em ferro: Pinhões são uma grande fonte de ferro, que é um nutriente essencial para muitos processos do corpo, incluindo a circulação e regulação do nervo. O cobre que contêm ajuda o corpo a absorver mais de ferro.

Anti-envelhecimento: Os antioxidantes no pinhões retarda o processo de envelhecimento, pois eles ajudam a remover os radicais livres do corpo. Quando os níveis mais elevados de radicais livres estão presentes, os sinais de envelhecimento irá aumentar e os radicais livres também podem causar o crecimento de células cancerigenas. Comer alimentos ricos em antioxidantes, como pinhões, vai reduzir o risco de eventuais problemas de saúde. O cobre nos pinhões também contribui para o seu arsenal anti-envelhecimento.

Saúde dos Olhos: Pinhões contêm luteína, um antioxidante que é crucial para a prevenção de doenças oculares, como a degeneração macular e catarata. Eles também conter vitamina A sob a forma de beta-caroteno.

Aumento de Energia: Quando você está se sentindo cansado ou desgastado, pinhões pode lhe dar o impulso que você precisa, pois eles contêm proteína e magnésio. Verificou-se que o magnésio contribui para melhorar os sintomas de fadiga e é também benéfico para a libertação da tensão muscular e cólicas.

 Beijos até amanhã!!!

2 comentários:

Michel Moreira disse...

Fiquei com vontade de conhecer o pinhão. Mas no interior do Ceará é meio difícil. Hehehehehehehehehehehe Brigadão pelo apoio no meu "blog". O mundo precisa de mais incentivadores, pois já tem críticos demais. Estou aqui para ajudar no que for preciso. Tenha uma ótima semana. Abraço GRANDE do GRANDE!

http://experienciasdeumgordo.blogspot.com.br/

Franciele Gonçalves Franco Dalicani disse...

Oi Michel Tudo bom? obrigada pelo apoio!!! realmente muito nobre da sua parte, porque sabemos que emagrecer não é nada fácil seja 10 kg ou 100 kg... e você falou dos críticos e infelizmente é o que mais têm, seja perto de nós ou longe e essas pessoas realmente temos que ignorar... Vamos juntos chegar nosso objetivo que sei que está mais perto do que antes e precisando pode contar comigo... obrigada pela visita :D Abç e Ótima semana para você também!!!
OBS: Quando vier para o Paraná lembre de experimentar pinhão, aqui você encontra a partir de Maio que é época, é uma pena não ter ai devia ter em todo Brasil hehe

Mostrar Emoticons

Postar um comentário

Agradecemos desde já seu comentário, assim podemos fazer do blog Reeducação Alimentar cada vez melhor com sua participação. Qualquer dúvida é só nos perguntar que responderemos em breve. Beijos!