12 maio 2014


Pão Francês Comer ou Não Comer?

3

Olá pessoas queridas(os) tudo bem? hoje vou falar do assunto muito polêmico... Pão Francês!

Eu sou viciada nesse pãozinho principalmente de manhã no café, mas todos sabem que o pão francês é o vilão do emagrecimento e que ninguém consome somente 1 pão e meio que é o certo. Vejamos porque o pão é tão ruim para nosso emagrecimento e em geral nosso corpo:

Em média um pão francês tem valor calórico de 127Kcal a 140 Kcal, é pobre em fibra o que ajuda na saciedade o aconselhado é ter no mínimo 30g de fibra e não se encontra isso, somente 0,6g.
É rico em carboidratos o que aumenta o pico de insulina e apresenta gorduras saturadas e sódio em excesso se o normal é consumir alimento até 73 mg.
Acompanhe nessa tabela:

O pão francês  tem a farinha branca como principal ingrediente da massa, essa farinha processada é o veneno, isso tudo sem mencionar ainda a intolerância ao glúten que muita gente tem, mesmo não sabendo. O trigo de hoje em dia contém muito mais glúten do que o trigo de antigamente…além disso, trigo e derivados (massas, pães de todos tipos, etc) elevam a glicose no sangue muito mais do que açúcar puro ou uma barra de chocolate. Sim é verdade, por incrível que pareça, o corpo digere os carboidratos do trigo muito mais rapidamente e facilmente do que os outros, por isso, elevando os níveis de açúcar no sangue rapidamente, provocando a ação da insulina e dificultando muito a vida de quem quer queimar gordura.
(fonte:emagrecerdevez.com.br)

Então vamos todos reduzir ao máximo, sabemos que com força de vontade adquiramos hábitos saudáveis e que vamos retirar o veneno que a farinha causa ao nosso corpo.

*OBS: Não basta tirar o miolo do pão pois ali não se concentra a parte ruim, você só esta enganando a si mesmo reduzindo 140 Kcal por 100 Kcal.

Beijo até a próxima...

3 comentários:

CHEGAREI LÁ.... disse...

É engraçado como algumas pessoas acham que o fato de tirar o miolo tira o peso da consciência...rrsrsrs...a tal da farinha branca é realmente a grande vilã,se conseguir comer só um e meio,menos mal,caso não consiga o ideal é substituir pelo integral !!!

Franciele Gonçalves Franco Dalicani disse...

Oi Linda verdade, a reportagem foi bem clara e eu já suspeitava disso rsrsr pois se o miolo do pão é o mesmo da casca qual a diferença em retira -lo?hehe eu estou tentando substituir o pão mas está díficil... uma época comia pão integral mas descobri que ele também é vilão já que metade do ingrediente nele tem farinha de trigo :/ e conservantes que ainda é pior mas ele é rico em fibras mas somente se na tabela constar que ele tem 30g de fibras senão nem esse vale complicado né! sem pão no café não sei como tomar café rs
Beijos *--*

Michel Moreira disse...

Consumo o integral. Mas confesso que algumas vezes não resisto ao pão "carioquinha" (aqui no Ceará a gente chama assim) recém saído do forno. Minha nutricionista me repassou o pão francês sem o miolo. E é verdade que tira um certo "peso" da minha consciência. Tento adequar ao máximo a minha r.a. à minha realidade, já que, isso é para a vida toda. Bjo grande!

Mostrar Emoticons

Postar um comentário

Agradecemos desde já seu comentário, assim podemos fazer do blog Reeducação Alimentar cada vez melhor com sua participação. Qualquer dúvida é só nos perguntar que responderemos em breve. Beijos!