07 junho 2014


5 Regras Importantes a serem seguidas para o Emagrecimento!

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 Olá meus  amores tudo bem? 

Hoje vim postar um artigo pra lá de especial sobre algumas regras que vão bombar, auxiliar e dar um "UP" no seu emagrecimento!! Gostou né? eu também... são simples a serem seguidas, nada de bicho de quatro cabeças e que nem percebemos o quanto é importante para nosso corpo.Vamos conhecer essas regrinhas são 5  mas são preciosidades... 


Regra #1 – Coma Proteína em Todas as Refeições.


Se o seu objetivo é ficar em forma e perder gordura, definitivamente você deve incorporar proteína em todas as refeições, inclusive nos lanches entre as refeições. A proteína é a base para um metabolismo mais acelerado e queimador de gordura.
Além de acelerar o seu metabolismo, promovendo uma queima de gordura maior, a proteína ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue e te dará uma sensação de saciedade maior nas refeições e por mais tempo.
Um dos maiores erros que as pessoas cometem é não colocar proteína o bastante em todas as suas refeições. Tem gente que fica sem proteína durante todo o dia! o.0
Segue abaixo uma lista de fontes de proteína para que você possa colocar alguma delas em todas as suas refeições e lanches:


  • Carne Bovina (Patinho, Alcatra, Filé Mignon, Fraldinha), Cordeiro, Carne magra de Porco (pernil, lombo e paleta)
  • Frango, Peru, Pato, Codorna, Galinha (inclui carnes brancas e escuras sem pele)
  • Ovos
  • Peixes
  • Queijo Cottage
  • Nozes naturais em geral (Nozes também serão incluídas na categoria de gorduras saudáveis)
  • Pasta de nozes naturais

Regra #2 – Coma Gordura Boa para Perder Gordura

Infelizmente, muitas pessoas acreditam que é a gordura que as deixam acima do peso. Isso é parcialmente verdade.
A mídia deveria deixar claro que é só as gorduras hidrogenadas, altamente processadas, gordura trans e não-naturais que estão deixando as pessoas acima do peso.
Comer gorduras saudáveis, que são achadas na natureza, irá ser uma “mão na roda” para você que quer perder barriga. Nosso corpo precisa de gordura boa para queimar gordura!
Outro equívoco popular é que gordura saturada é ruim. Não! Gordura saturada é boa, desde que você obtenha esta gordura de uma fonte saudável, por exemplo, o óleo de côco. A gordura saturada de algum produto industrializado com certeza deve ser de uma fonte ruim. Essa deve ser evitada a todo custo.
Adicione estas gorduras boas em todas as refeições também. Menos na refeição pós-treino. Tome também um bom suplemento de Ômega-3. Ele é milagroso!
Abaixo está uma lista de fontes saudáveis de gordura:
  • Azeite de oliva Extra Virgem
  • Omega-3 ou “Óleo de peixe” (líquido ou em capsulas)
  • Óleo de Fígado de Bacalhau (líquido ou em cápsulas)
  • Óleo de Linhaça
  • Manteiga Orgânica
  • Abacate
  • Óleo Extra Virgem de Côco
  • Nozes naturais em geral (Nozes também estão na categoria de proteína)
  • Sementes (Girasol, Abóbora, Chia, Gergelim)

Regra #3 – Coma Mais Vegetais

Carboidratos fibrosos acelera a perda de peso, consequentemente a perda de barriga. Você não precisa fazer uma dieta “low-carb” ou “zero-carb” para perder barriga. Você só precisa escolher os carboidratos certos para perder muitos quilos e mante-los perdidos. 
Estes carboidratos fibrosos (frutas e vegetais) irão te dar os micronutrientes (vitaminas e minerais) necessários para te dar a energia. E quanto mais fibras, mais seu corpo terá que trabalhar para digerir todas elas, aumentando seu metabolismo e queimando mais gordura.
Para estes, pode exagerar na dose a vontade. ;-) Coloque eles em todas as refeições.
Eu incorporo sempre frutas e vegetais em minhas refeições, porém eu não sou um grande fã deles pra ser bem sincero. Infelizmente, tenho que admitir que coloco menos do que deveria. Mas para suprir os micronutrientes na quantidade necessária, eu faço Suco Vegetais todas as manhãs e também tomo multivitamínicos de boa qualidade. Alguns suplementos com spirulina e alfafa, são uma boa pedida para complementar os micronutrientes também. Mas tenha em mente que é melhor sempre obter os nutrientes de alimentos frescos. Se você realmente detesta, procure estas outra alternativas, fazendo sucos de vegetais e frutas, que por incrível que pareça, ficam deliciosos (nos próximos emails eu vou te enssinar a fazer um bem gostoso). Afinal, se você se torturar toda vez que for comer, você vai acabar largando da alimentação saudável porque vai perder o prazer de comer e vai cair na tentação de comer “porcarias”.

  
  • Todos os Vegetais
  • Todas as Frutas (no seu estado natural. Não como suco de fruta ou frutas secas)

Regra #4 – Consuma Carboidratos Complexos SÓ Depois do Exercício Físico

Carboidratos complexos como arroz integral, batata doce e grãos são comidas maravilhosas, mas muito densas em calorias e carboidratos.
Nosso corpo precisa de 50-100 gramas de carboidratos por dia para funcionar bem. Uma xícara de arroz integral tem por volta de 45 gramas de carboidrato. Então, é bem fácil passar bem além da quantidade total necessária no dia se comermos esses carboidratos em todas as refeições.
Por isso devemos comer estes carboidratos complexos depois dos exercícios físicos. Fazendo isso, ele irá ser armazenado em seu músculo em forma de glicogênio para te dar energia, e não em forma de gordura. Depois do treino seus músculos estão precisando desesperadamente repor o estoque de glicogênio e outros nutrientes para se recompor, então todo o carboidrato será quebrado em glicose e transportado para dentro dos músculos, e não serão armazenado em forma de gordura. Nesta refeição é melhor tirar as gorduras saudáveis.
Em dias que você não se exercita, é melhor não consumir estes tipos de carboidratos complexos. O melhor a se fazer nestes dias é consumir refeições de Proteina+Gorduras saudáveis+Carboidratos Fibrosos.

  • Arroz integral
  • Feijão (todas as variedades)
  •   Cevada (não confunda com cerveja) ;-)
  • Quinoa
  • Aveia
  • Batata-Doce
  • Tubérculos e grãos em Geral

Regra #5 - Elimine todo açúcar e adoçante


Açúcar refinado é uma das principais causas de obesidade no mundo. Ele é extremamente viciante e causa sensações de prazer e abstinência no corpo igual a maioria das drogas.
Para não sentir a “falta” do açúcar, você deve se alimentar bem e ingerir bastante micronutrientes (Vitaminas e Minerais). Nas pessoas que consomem açúcar, sempre bate aquele desespero por alguma coisa doce e acham que precisam de açúcar. Só que não é verdade. Ela apenas está viciada.
Também há um grande equívoco generalizado de recorrer para adoçantes. Toda pessoa que vai parar de consumir açúcar, recorre a adoçantes. Eles são piores que o açúcar normal! Nosso corpo não sabe o que fazer com eles.
Adoçantes artificiais causam ganho de peso porque desregulam os hormônios naturais do seu corpo.
Alternativas saudáveis para adoçar são:

  • Mel natural
  • Stevia (açúcar natural da planta stevia)
  • Suco da Fruta
Não se engane com os produtos “Zero Açúcar” dos rótulos! De agora em diante, sempre LEIA A LISTA DE INGREDIENTES de tudo e veja se não tem nenhum desses “açúcares disfarçados” abaixo:
  • Xarope de Milho
  • Caldo de Cana Desidratado
  • Dextrina
  • Dextrose
  • Frutose
  • Glicose
  • Xarope de Milho
  • Maltose
  • Suco de fruta Concentrado
  • Mel industrializado (tipo glicose)
  • Açúcar invertido
  • Lactose
  • Maltodextrina
  • Xarope de Malte
  • Melaço
  • Açúcar bruto ou refinado
  • Xarope de Arroz
  • Xarope

Regra Bônus – Não beba calorias!

As pessoas não param para pensar quantas calorias elas bebem por dia. Não que contar calorias seja preciso, porque não é. Mas são muitas calorias líquidas por dia. Corte todos os líquidos que tenham calorias e beba somente a boa e velha água filtrada. Não beba nem sucos de frutas! Já parou para pensar quantas laranjas você precisa espremer para fazer um copo de suco? Mais ou menos umas 4 laranjas dependendo do copo. Agora tenta comer quatro laranjas seguidas para ver se você não fica cheio. Se der vontade de fruta, coma a fruta inteira.
Acho que nem preciso falar para cortar qualquer tipo de refrigerante, né? Já vimos que até os “Zero” açúcar não prestam.
“Mas beber água enjôa” você pode falar. Bom, para isso existe algumas artimanhas. Esprema meio limão ou 1 limão na água e beba. Se preferir um pouco doce, coloque um pouco de Stevia. Pode-se utilizar também a técnica de fatiar rodelas de limão de manhã e colocar numa jarra cheia de água e ir bebendo ao longo do dia. Podemos também colocar algumas poucas frutas vermelhas na água para mudar o sabor. Use a imaginação.
É importante que você controle o quanto de água bebeu. Pegue alguma garrafa, jarra ou até um galão que você sabe quantos mililitros ou litros tem, e encha de água e leve com você em todos os lugares. Não tenha vergonha dos outros. Quando eles verem os resultados em você, vão querer fazer o mesmo. Seus objetivos e sua vontade de mudar é muito maior que a vergonha.
Um indivíduo com 90 kg, por exemplo, precisa tomar diariamente 3L de água por dia (mais precisamente 2,95L/dia). Pegue o seu peso e faça uma regra de três que você aprendeu no colégio. Vamos lá tire as teias de aranha e as ferrugem e relembre essa ferramenta da matemática. ;-)
Você vai ver resultados muito expressivos só de parar de beber calorias, pode acreditar.

Fonte: (ComoPerderBarriga.Tv)

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