16 julho 2014


Como Emagrecer 10kg Em 1 Mês Com Uma Simples Dica

7



À alguns anos atrás um amigo de um conhecido meu dos EUA estava enfrentando um grande dilema na universidade em que estudava.
Ele jogava futebol americano no time local da universidade, coisa que gostava muito de fazer, porém, estava acima do peso e não estava conseguindo emagrecer mais.
O grande dilema que caiu na cabeça dele do nada foi que seu treinador, certo dia, chegou pra ele e disse:
“Ou você emagrece 10kg em menos de 30 dias ou você está FORA do time!”
10kg em um único mês? Este é um desafio gigantesco pra quem já estava tentando sem sucesso.
Muitos atletas e modelos por aí conseguem emagrecer isso e até mais em curtos períodos de tempo com uso de suplementos, diuréticos, dietas de inanição e restrição severa de água, porém, você e eu sabemos que esse tipo de solução é paliativa, temporária e danifica nossa saúde, não é mesmo?
Logo, estes métodos não eram opções viáveis pra ele.
Ele resolveu pesquisar a fundo, conversar com seus treinadores, ouvir histórias e lendas até que um dia, conversando com um antigo treinador, já aposentado, ele foi apresentado à uma simples tática para atingir o objetivo dos 10kg em 1 mês.


A Simples e Poderosa Dica

Essa tática é tão simples que parece até inacreditável. Ele também achou simples demais, porém, depois de ouvir as explicações e histórias deste treinador e não querendo utilizar de nenhum método que iria prejudicar sua saúde, resolveu aplicar o sugerido.
A dica não envolve controle de calorias, não envolve controle de quantidades e nem envolve exercícios físicos.
Esta dica somente envolve disciplina e comprometimento com seu objetivo.
A simples, poderosa e quase inacreditável dica é fazer uma única alteração no seu dia-a-dia por 30 dias:
Beba água, somente água.
Isso significa, nada de suco, cerveja, álcool, energéticos, milkshakes, cafés e chás adoçados, refrigerante diet, gatorade, etc. Apenas água!
Você pode também beber chá e café a vontade se quiser, porém, sem adoçar. A dica geral é: água!
E sobre a alimentação? Não importa neste caso, você continua comendo como vinha comendo. Esta dica não tem a ver com sua alimentação, mas com os líquidos que você ingere.


Então, o Que Aconteceu?

Aconteceu que ele começou a aplicar a dica religiosamente. Ele até saiu para festas e reuniões com amigos, porém, sempre levando sua garrafinha de água e, enquanto, seus amigos viajavam no mundo da fantasia alcoólica, ele mantinha sua cabeça limpa e funcionando 100%.
Mas então, a dica funcionou?
Não! No final de 30 dias, ele não emagreceu 10kg, ele emagreceu quase 12kg! Incrível!
Isso é regra? Claro que não!
Você vai emagrecer 12kg em um mês garantido? Claro que não!
Cada corpo é diferente, cada rotina é diferente, porém, uma coisa é certa, vale o teste!
Nosso amigo percebeu depois que estava ingerindo uma média de 800 a 1000 calorias por dia em líquidos adoçados.
Muitos de nós não temos a mínima ideia do nosso consumo de “calorias líquidas”, ou seja, energia inútil.
Um cafezinho adoçado aqui, um chazinho ali, um copo de suco acolá, uma coca zero depois…
obs: a ciência têm mostrado que refrigerantes “zero” e “diet”, no final das contas, engordam mais do que os normais.
Se você acompanha já o Emagrecer De Vez à um tempo, sabe que eu detesto falar sobre calorias. Estou mencionando elas aqui por que acho que é válido.
Ao ingerir “calorias líquidas”, elas não te dão satisfação alguma, pelo contrário, te dão mais fome. Elas são de rápida digestão e impactam fortemente nos seus níveis de insulina no sangue, propiciando armazenamento de gordura intenso e fazer isso ao longo do dia, é um tiro no pé de quem quer um corpo mais em forma.


Conclusão

Enquanto muitos estão rodando tontos por aí em busca de pílulas mágicas e métodos mirabolantes para emagrecer, por que não darmos um pouco de atenção as coisas mais simples e saudáveis que, absolutamente, qualquer um pode começar a aplicar rapidamente?
Vale tentar este desafio por 30 dias pra ver o que acontece? Se você se motivar, se inspirar e tentar, volte aqui para postar seus resultados nos comentários!
Talvez você não emagreça 12kg como aconteceu com o nosso amigo da história ou nem 10kg…
Talvez nem 8kg…
Talvez nem 5kg…
Quem sabe? Cada indivíduo é singular!
Talvez 1kg? Talvez 15kg? Quer testar pra ver qual é o seu caso?
E se, além de qualquer perda de peso que tiver, você notar que está se sentindo notoriamente MELHOR, mais alerta e disposto? Será que vale?
A decisão, como sempre, é sua!
Espero que este artigo tenha contribuído positivamente com seu dia! Lembre-se de deixar seu email aqui no topo da página pra receber sempre conhecimentos como esse :)
Um grande abraço,
















Assinatura_pequena-menor
Fonte: (Emagrecer de Vez)

7 comentários:

Michel Moreira disse...

Gostei demais da dica, Fran. Vou tentar e ver os resultados. Bjo GRANDE do GRANDE.

Franciele Gonçalves Franco Dalicani disse...

Oi Michel tudo certinho? ah legal né essa dica peguei do site emagrecer de Vez eles ajudam muito e eu iniciei hoje! café sem adoçante é muito ruim mas se for para ajudar!!! só que hoje comi amendoim salgado que acho que fez eu inchar e já senti a diferença mas nada que tomar só agua não ajude com inchaço tbm! Fico feliz daqui 30 dias lembra de postar aqui e eu tambem vou dizer como me sai hehe

OBS: Peço desculpa pelo erro de apagar seu comentário, foi acidental quando meu marido estava usando meu notebook eu tive que publicar pelo celular e foi um desastre kkkk mas lembro que você tinha dado parabéns pelo resultado na balança muito obrigada! continue postando para ajudar a galera.

Abç :)

Michel Moreira disse...

Sem problemas, Fran. Café sem adoçante é muito ruim mesmo. Mas vamos tentar. Dia 18/08 volto a postar. Força.

Unidas contra a balança! disse...

Oi Fran...ahhh agua é sempre bom...depois dessa dica então...meu Deus!!!
O problema é que eu não consigo ficar sem café(vicio)...hahahha...mas vou tentar só agua...e vamos ver...bjus e boa semana!!!

Michel Moreira disse...

Fran, não consegui. :/ Gosto demais do café preto. Não consigo ficar tomando sem o adoçante. Estava transformando um prazer em tortura. Espero que você consiga. Tenha uma ótima semana. Sucesso. Bjo GRANDE do GRANDE.

Franciele Gonçalves Franco Dalicani disse...

Oi Unidas contra a balança! tudo bem com você? que bom que veio me visitar hehe ah café é um vicio mesmo e eu so tomo preto porque não gosto de leite imagina meus dentes já foram brancos um dia kkkkkk está tudo manchado devido a cafeína. Tenta sim e me conta adorei esse post se realmente der certo pra mim conto pra vocês já é meu terceiro dia hoje kkkk bjus :*

Franciele Gonçalves Franco Dalicani disse...

Oi Michel, eu também achei horrivel sem adoçante fica que nem caqui marrento... mas hoje é meu terceiro dia sem adoçante... tenta vai... eh ruim mesmo no 1 dia tomava agua atrás kkkkkk Pega um dia que você tiver mais inspirado pra não tomar adoçante ou começa com o chá porque o chá mate é muito bom sem adoçante! bjos

Mostrar Emoticons

Postar um comentário

Agradecemos desde já seu comentário, assim podemos fazer do blog Reeducação Alimentar cada vez melhor com sua participação. Qualquer dúvida é só nos perguntar que responderemos em breve. Beijos!