06 agosto 2014


5 alimentos que sabotam sua dieta (o #5 é o pior de todos)

0


sabotar-dieta
Você sabia que existem alguns alimentos que parecem saudáveis, mas podem ser verdadeiros vilões da sua dieta? Neste post, você vai conhecer 5 alimentos que sabotam sua dieta e que, provavelmente, você está consumindo bastante.

Talvez você tenha começado a sua dieta e tenha substituído uma série de alimentos por outros ditos “mais saudáveis”, que você julgou poder comer à vontade. Isso pode ter feito com que os resultados não aparecessem tão rápido quanto você deseja, ou nem aparecessem. Aí você se pergunta o que está fazendo de errado, afinal, você optou pela versão integral de tudo o que você comia, prefere as versões light e diet etc.
Isso pode estar acontecendo porque você, na verdade, trouxe alimentos que se apresentam como uma opção saudável, mas são uma bomba que podem fazer até com que você ganhe peso ao invés de emagrecer.
Para não cair nessa armadilha, conheça agora 5 alimentos que sabotam sua dieta e você nem se dava conta.

1. Barrinhas de cereais

Nossa, esse é um dos maiores lobos em pele de cordeiro que pode existir. As barrinhas se apresentam como uma opção de lanche rápido e prático e uma fonte de fibras provenientes de cerais que fazem bem ao organismo.
Porém, na realidade, essas barrinhas são ricas em açúcar refinado e sódio e podem prejudicar bastante sua saúde. Além disso, elas são cheias de conservantes, estabilizantes e corantes e seus nutrientes positivos podem ser encontrados em frutas e verduras, que são tão práticas quanto as barrinhas.
Então, dá próxima vez que quiser fazer um lanche rápido, leve uma fruta com você, garanto que o bem que você faz ao seu corpo é muito maior.

2. Água de sabor

A água é o nosso principal combustível e devemos tomar, pelo menos, 2 litros por dia. Porém, tenha muito cuidado com certas águas que vendem por aí.
Águas levemente gaseificadas e com os mais diversos sabores são vendidas nos supermercados prometendo matar a sede e hidratar o corpo, fazendo com que, sem querer, você acabe tomando grandes quantidades por dia, achando que é uma opção saudável para tomar no lugar do refrigerante.
Porém, apesar das pouquíssimas calorias, essas águas de sabor não te ajudam a emagrecer: elas contêm grandes quantidades de adoçante, aditivos e até açúcar. O melhor, é optar por água mesmo ou, se for o caso, água de coco ou suco de fruta natural, sem açúcar!

3. Granola

Outro queridinho, principalmente das mulheres que estão de dieta, a granola é combinada com vários alimentos, como o iogurte e o açaí. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que a granola, por mais seja vendida como uma fonte de fibras, assim como a barra de cereal, ela pode ser outra grande vilã do seu emagrecimento.
Quantas colheres de granola você consome em uma refeição? Duas? Três? Mais que isso? Pois saiba que 4 colheres de granola equivalem a um pão francês, além de conter bastante açúcar, ou seja, o melhor é dosar bastante as quantidades e escolher apenas uma refeição para consumir esse alimento.

4. Pão integral

Todo mundo diz que, para emagrecer, é preciso trocar o pão francês pela versão integral e tudo o mais que você come que seja de trigo. Eu, na verdade, afirmo que se você quer resultados rápidos, o melhor é evitar o trigo ao máximo, ainda que a versão integral.
O que acontece é que o pão e as bolachas integrais são, sim, mais saudáveis que as feita com trigo refinado, mas elas continuam sendo trigo e, por serem integrais, podem conter até mais calorias. Ou seja, mesmo que o alimento seja integral, saiba dosar as quantidades e cuidado para não exagerar.
Esses alimentos integrais ajudam a emagrecer porque contêm um maior teor de fibras, causando uma sensação de saciedade por mais tempo. Porém, se você comer demais, irá engordar da mesma maneira que engordaria comendo o pãozinho tradicional.

5. Refrigerante zero/diet

Esse é o pior de todos mesmo. Claro, o refrigerante zero não contém açúcar nem calorias, apresentando-se como uma excelente opção para quem está de dieta. Porém, o que muitas pessoas não percebem é que essa versão zero contém o dobro de sódio da versão tradicional.
Além disso, a bebida não contém nenhum valor nutricional e ainda pode dificultar a digestão, causar flatulência, retenção de líquido e favorecer a deposição de gordura.

Tome cuidado também com as versões light, diet e zero de todos os alimentos. Saiba mais sobre eles aqui: Saiba qual é a diferença entre light, diet e zero

Bons treinos, forte abraço e até a próxima!

Vinícius Possebon


Fonte: Queima de 48 horas Q48


0 comentários:

Mostrar Emoticons

Postar um comentário

Agradecemos desde já seu comentário, assim podemos fazer do blog Reeducação Alimentar cada vez melhor com sua participação. Qualquer dúvida é só nos perguntar que responderemos em breve. Beijos!