19 agosto 2014


Amanhã é dia D... Dia de ir no Cardiologista! ❤️

2


Olá amores tudo certinho??? como foi final de semana... se comportaram bem ou mal? rsrsrsr
Eu posso dizer que da minha parte eu fui mais ou menos rsrs afinal dei umas jacadas mas nada que alterasse meu peso mas sei que não é benéfico para o corpo consumir gordura hidrogenada vindo sabe da onde??? bolacha recheada... fazia mais de 6 meses que não consumia bolacha recheada tipo tortinhas sabe? ah eu comi acho que umas 6 ou 8 biscoitos daqueles e não tive nem um remorcio pois não como há muito tempo e também sei que essas bolachas fazem mal causando colesterol e gordura no abdômen (pouchete) por isso tenho consciência que não irei comer  como fazia antes. ;)

Eu marquei médico cardiologista por três motivos:

1º Deu arritmia no meu exame em 2013, quando ainda estava sobrepeso.
2º Vou iniciar academia e pretendo fazer exercícios de alta intensidade (HIIT (High-Intensity Intermittent Training ou treinamento intervalado de alta intensidade)
 3º Sempre é bom ter seu cardiologista ou médico para tudo que você vai fazer, nada por conta viu!!! principalmente exercícios físicos que demandam mais de seu corpo, pode ser que você tenha algum problema cardio e não sabe... melhor não arriscar ou tentar a sorte! Saúde em primeiro lugar.


Fui avaliada no local um exame simples: tirar pressão (por sinal estava 12 por 8 ) e estava normal Teste de levantamento de pernas e de Auscultação (que nominho hein procurei no google) kkkk
Me receitou dois exames um deles é o Eletrocardiograma (O eletrocardiograma, como o próprio nome sugere, é um exame que permite a avaliação elétrica da atividade cardíaca (potenciais elétricos) e da sua condução, registrada em gráficos que são comparados com gráficos padrão e que indicam, assim, o estado de normalidade ou de alteração dos músculos e nervos do coração). 

 E o Teste Ergométrico (Os principais objetivos do teste são diagnosticar e avaliar a doença arterial coronária. Avalia também a capacidade funcional cárdiorrespiratória; detecção de arritmias, de anormalidades da pressão arterial e de isquemia miocárdica; avaliar surgimento de sopros, sinais de falência ventricular esquerda e dos eventuais sintomas que podem acompanhar essas disfunções; avaliação funcional de doença cardíaca já conhecida; prescrição de exercícios físicos ). 
Vou correr que nem um rato de laboratório rsrsrs, as datas estão marcadas tudo será feito dia 01/09/14


Vou fazer um teste de Hemograma para saber se está tudo certo pois já fazem mais de 6 meses e também para verificar como está a Tireoide... Eu não tenho medo de agulhadas kkkkkk eu não sou como a moça da foto eu sou meio que de ficar olhando todo procedimento kkkkkkk mas não sou masoquista não rsrsrs e enquanto não tenho os resultados para publicar e todos aguardam comigo, para os que estão aqui junto comigo lendo um post para tirar a tensão kkkk 


É isso amores, até a próxima beijos

2 comentários:

Unidas contra a balança! disse...

Oi Fran...ahhh q bom q vai no cardio...eu te confesso que tbm preciso, andei com arritmia uns meses atras e isso me deixa receosa pra fazer AF....vou tentar marcar tbm...boa dica!!!Te cuida...bjus

Franciele Gonçalves Franco Dalicani disse...

Oi Unidas contra balança! que bom que veio me visitar hehe Ah sempre bom consultar né agente nunca sabe se realmente tem algum probleminha e quando dúvida melhor não se arriscar!!! Quero iniciar exercícios de alta intensidade o que exige mais força e o coração acelera muito então nada melhor fazer teste para ver até onde posso ou se posso... Arritmia pode ser um aviso ou não, quando você poder ir no médico aconselho a fazer isso.

Bjaum

Mostrar Emoticons

Postar um comentário

Agradecemos desde já seu comentário, assim podemos fazer do blog Reeducação Alimentar cada vez melhor com sua participação. Qualquer dúvida é só nos perguntar que responderemos em breve. Beijos!