30 abril 2015


#TOP 8 Salgadinho Elma Chips - EXCLUIDO!!!

0


Olá amores tudo bem? Hoje atrasou tudo aqui e por  consequência o post do dia!
Hoje quero falar de um vício que foi muito difícil pois comia pelo menos 1 vez na semana  e várias vezes ao mês.


Esses salgadinhos são os que mais amava comer... desde pequena sempre comia, em casa nos lanches e no café uma verdadeira festa. E depois de comer tomava muita àgua devido o sódio, tinha muito sal Afff! me lembro que depois de uma época esse salgadinho venho na versão menos mal ao consumidor já que muitos nutricionistas estavam pedindo pra os pais moderarem na compra e se possível colocar nas lancheiras das crianças produtos mais saudáveis já que em sua composição era "FRITOS". Os mesmos salgadinhos viraram versão "ASSADA" e ainda com 25% menos de sódio e 0% gordura trans... mas mesmo com menos veneno, essa alimentação continua sendo um lixo.


Os problemas:

 Por conter uma série de produtos químicos, o salgadinho de milho pode causar alergias. Além disso, um pacote, 63 gramas, deste alimento contém 17% do Valor Diário de sódio. “Quando consumido em excesso o sódio está relacionado ao aparecimento de pressão alta e doenças renais”, diz Cukier. O pacote do salgadinho também possui Valor Diário de 32,5% de gorduras totais e 10,3% de gorduras saturadas. O fato do salgadinho ser feito com milho transgênico é polêmico. “O transgênico é uma mistura de DNA, o ideal é saber qual é essa modificação e se poderia promover uma alergia. Não temos um estudo

científico que comprove que a quantidade de milho com essas alterações no salgadinho pode causar uma doença”

FONTE: (Mais Feliz Com Saúde)

O que eu mais gostava era do Cheetos Lua kkkk mas depois lançaram esse Requeijão já na minha adolescência e gente sempre que ia no mercado eu comprava!!! impossivel não comer só um kkkkk slogan da marca.
 


Essa delícia perigosa que adoramos consumir em momentos de ócio. Os salgadinhos também são fontes de glutamato monossódico, aquele  sal sódico que cria um sabor mais encorpado ao produto.
 Eles possuem altos teores de sódio e glutamato monossódico. O sódio, se consumido além dos limites diários recomendados, pode levar ao desenvolvimento da hipertensão ou piorar o problema se ele já existe. O problema do glutamato é ainda pior: estudos têm mostrado que o nosso organismo o utiliza como um transmissor de impulsos nervosos no cérebro e seu consumo tem sido associado com dificuldades de aprendizado, Mal de Alzheimer, Parkinson e câncer.

Salgadinhos são péssimos para emagrecer. Alimentos transgênicos como os salgadinhos são fontes de flutuação dos níveis de açúcar no sangue, você acabará com mudanças no seu humor e grande irritação, por isso tenha muito cuidado antes de desejar comer um salgadinho.
  Se você não para de comer esse salgadinho, vai estar com sérios problemas de saúde, e como o mascote ele vai está dizendo para você fazer o quê? a boca é sua não minha!!!Meu objetivo é faturar para empresa...

E você ainda consome salgadinho como uma fonte diária?  uma vez ou outra a cada mês até pode... se consumido 25 gramas mas se você come o pacote todo pois não se contenta a não ser ver o fundo vazio... melhor tentar deixar desse hábito e fazer substituição para algo mais saúdavel que  pode ser pipoca de panela sem muito sal e sem muito azeite...lembrando sem exageros!!!


É Isso pessoal até amanhã com tópico #Top7... Fiquem com Deus e beijos!!!

0 comentários:

Mostrar Emoticons

Postar um comentário

Agradecemos desde já seu comentário, assim podemos fazer do blog Reeducação Alimentar cada vez melhor com sua participação. Qualquer dúvida é só nos perguntar que responderemos em breve. Beijos!