27 abril 2015


#TOP10 - #10 Lugar alimento excluido!!!

4


Bom dia amores tudo certinho??? comigo está tudo bem. Hoje começaremos os #Top10 dos alimentos que exclui e que não tenho mais vontade nenhuma e que se ter na minha frente eu nem ligo pois acho que isso só me fazia mal e não acrescentava em nada.

Hoje quero falar do alimento que não podia fazer falta da minha alimentação e que olha só, eu não podia ficar sem, comia diariamente e enchia a mão para me esbaldar... porque quanto mais comia mas eu tinha fome e muitos ainda comem pensando que faz bem pois seus únicos ingredientes levam: água e sal!? sabem de quem estou falando???






Gente, quem nunca comeu essa bolacha no café da tarde e ainda fazia sanduíche com 2 bolachas e um recheio no meio? kkkkkkk eu comia metade do pacote sozinha e passava margarina e achava que estava comendo bem   Ashuashuashuashuashua
Afinal ela contém em algumas embalagens somente 135 kcal a cada 7 unidades de bolacha e é melhor que comer um pão francês, porque como vai água e sal no ingrediente é mais saudável sem adição de trigo kkkkk será?


Olha essa tabela  gente!!! só de gordura trans e de sal Affff... imagina você que não gosta de tomar água e se empanturra dessas bolachas além de não ter nenhum valor nutricional, você ainda retém líquido e fica inchada.
Quando pensamos nos alimentos com quantidade exagerada de carboidratos, não é difícil que as pessoas logo tenham os pães em mente. Entretanto, é preciso tomar cuidado com as bolachas de água e sal, tendo em vista que elas estão na mesma categoria que eles, em relação a fonte de carboidratos. Sendo assim, uma porção com seis bolachas equivale a uma porção de 50 gramas de pão.
Sabe o que é pior??? dizem por ai que você pode emagrecer até 7 Kg em 1 semana comendo esse lixo industrializado. Confira logo abaixo o que encontrei na internet. E ainda fala que se a pessoa se sentir fraca é para ingerir uma fruta?! AH???? como assim?




Confira abaixo o cardápio


Café da manhã

5 Bolachas água e sal
Chá com adoçante a vontade

Almoço
7 Bolachas água e sal
Chá com adoçante a vontade

Lanche da Tarde

1 maçã pequena

Jantar

5 Bolachas água e sal
Salada de Alface a vontade

Ceia

3 Bolachas água e sal
Café ou Chá com adoçante a vontade


Absurdo não é??? pessoal não se engane!! procure ler atrás nas embalagens, pesquise na internet, procure um nutricionista se você tiver dúvidas sobre alguma alimentação específica!!! só não se engane e nunca vá para essas DIETAS! porque dieta você faz e volta engordar e reeducação você faz além de substituir para hábitos saudáveis será para toda a vida.


Informações para complementar:

O consumo em excesso ainda pode causar o acúmulo de bolo fecal no intestino e, por consequência, a prisão de ventre. O alimento também não é considerado muito saudável por ser uma comida altamente processada e possuir cereais refinados, que normalmente oferecem uma menor quantidade de fibras, proteínas, vitaminas e minerais que os cereais integrais.
As bolachas de água e sal são ricas em carboidratos. Por mais que eles sejam um nutriente fundamental para o organismo, a consumação desmedida delas pode ser prejudicial ao emagrecimento.
Um teste realizado durante o ano de 2009 pela PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor avaliou 15 marcas brasileiras de bolachas de água e sal e cream cracker e descobriu que algumas marcas continham a presença de gorduras trans em sua composição, ultrapassavam a quantidade limite de sal aconselhada e tinham mais gordura que o pão, que consegue proporcionar uma maior sensação de saciedade ao organismo e possui mais fibras.

Dá para obter maiores benefícios se substituir as bolachas de água e sal por uma fruta como a banana prata, com apenas 58 calorias por unidade e que ajuda a fortalecer os ossos e contribui com a melhora da visão ou uma fatia de pão integral, com 68 calorias e que apresenta mais fibras e auxilia no bom funcionamento do organismo.
  (fonte: mundo boa forma)

E este foi o #Top10 em 10º Lugar pessoal e Quarta-feira tem mais... vamos ver quem ficou na 9º posição???

Quem gostou comenta aqui, fiquem com Deus!!! Beijos


4 comentários:

Pamela Sensato disse...

Amiga eu AMO bolacha de água e sal e sofro para eliminar elas do meu cardápio rsrsrsrs

Beijos;)
* Blog da Pâm

Michel Moreira disse...

Fran, fiquei feliz com sua visita. Vim retribuir sua atenção. Gostei da informação. Não sabia da quantidade de sódio desse tipo de produto. Isso causa a sensação de inchaço por conta da retenção. Com certeza, reduzirei o consumo. Por em quanto, ainda não consigo excluir do cardápio. Bjo grande do GRANDE!

Franciele Gonçalves Franco Dalicani disse...

Oi Panzinha obrigada pela visita sempre! pois é bem viciante essa bolacha, e como é difícil parar de comer ... uns dos motivos que me ajudou parar também é constipação devido muito massa, pão, bolachas. Mas aos poucos sei que conseguirá, depois você nem sente falta. rrsrs beijao :-*

Franciele Gonçalves Franco Dalicani disse...

Oi Michel tudo bem? ah de nada, eu que agradeço a visita aqui no meu cantinho. Essas bolachas mascaram bem a realidade. Nem parece que tem tanto sódio assim, mas agora sabemos que não só a caloria vazia mas a importância de retenção de líquidos que faz agente se sentir mal. Tente diminuir ou substituir se possível. No inicio foi bem difícil pra mim, mas eu também tinha que deixar de comer porque me deu problema de constipação. Eu comia muito massa antes, dai deixei de comer para melhorar e no fim eliminei mesmo eu olho esses pacotes aqui na minha sogra e nem vontade tenho rsrs. beijo

Mostrar Emoticons

Postar um comentário

Agradecemos desde já seu comentário, assim podemos fazer do blog Reeducação Alimentar cada vez melhor com sua participação. Qualquer dúvida é só nos perguntar que responderemos em breve. Beijos!