03 maio 2015


#TOP 7 Alimento Excluido - Balas e Chicletes!

0


 Olá amores tudo bem? Hoje vamos falar do #TOP7 e olha isso que vou falar hoje acredito que muitas pessoas comam e que infelizmente quem tem filhos pequenos devem comer muito e pior ter esse alimento em casa.

 Quem ai nunca comeu uma balinha durante intervalo de refeição? ou na sua infância e na adolescência levava sacos de bala para aula e ainda ofereceria para seus amigos esse doce tão inofensivo e é uma bomba calórica em miniatura.
Elas são as calorias vazias, chamadas assim pelos nutricionistas. Sabe o que são calorias vazias?

Vejamos a definição dos alimentos com Calorias Vazias :

Encontradas em alimentos muito calóricos, mas que não possuem valor nutricional, como nutrientes e vitaminas, por exemplo.
São alimentos, considerados pelos médicos, que não tem nenhum benefício para o corpo. As calorias são vazias de nutrientes, vitaminas ou minerais. Apenas são alimentos que fazem mal à saúde, dando um empurrãozinho para os quilos extras depois de serem consumidas num dia ou em um feriado todo.
Além de aumentarem o peso, os alimentos com calorias vazias também colaboram para o armazenamento de gordura no corpo, conseguem aumentar a retenção de líquido e incham a região abdominal com mais facilidade que os outros alimentos.
   


  Na bolsa, no carro, na mesa do escritório... Nove entre dez mulheres não conseguem resistir a uma balinha para substituir o doce no meio da tarde... Antes de entregar-se a essa tentação, confira as calorias por unidade:


1. menos calórica 3,8 cal. Bala de Hortelã Kids, Arcor
2. 7,5 cal. Caramelo sabor baunilha light sem açúcar Alpenliebe, Perfetti Van Melle
3. 13,2 cal. Uva verde Supra Sumo, DM
4. 17 cal. Bala de marshmallow Fini Tronc, Sánchez Cano
5. 20 cal. Caramelo sabor artificial de framboesa Frumelo, Adams
6. 30 cal. Bala de coco Tip-top, Industop
7. 3,9 cal. Bala de menta e eucalipto light sem açúcar Halls, Adams
8. 10,5 cal. Drops sortidos Mentos Fruit, Perfetti Van Melle
9. 12 cal. Balas de goma de amido sortidas Gomets, Dori
10. 15,4 cal. Drops de morango-lyptus Halls, Adams
11. 19 cal. Bala de iogurte sabor morango Yogurte100, Dori
12. 20 cal. Bala de Hortelã refrescante recheada, Dori
13. mais calórica 31,6 cal. Bala Toffee de chocolate trufado, Arcor
14. 6,9 cal. Balas de goma de amido confeitadas sortidas Deliket, Dori
15. 12,8 cal. Drops de laranja enriquecido com vitamina C Vita-C, Adams
16. 16,4 cal. Bala de morango Fruit-Tella, Perfetti Van Melle
17. 19,7 cal. Bala de framboesa 7 Belo, Arcor
18. 19,7 cal. Toffee de leite Kids, Arcor
19. 28,3 cal. Caramelo coberto com chocolate, Dori


 Fonte: (Corpo a Corpo)

Eu mascava chiclete em várias situações! se saia sem tomar café, quando ficava ansiosa, e geralmente quando ficava muito temo sem ingerir alimentação, dai aquele gosto azedo na boca já era motivo.
Nem pensava em calorias, e ainda chegava a colocar mais na boca se o chiclete era pequeno ou se perdia gosto.
Olha esse pequeno artigo:

Fazemos isso quase sem pensar. Pegamos um chiclete e botamos na boca a qualquer hora. Mas quem está buscando emagrecer acaba pensando: mascar chiclete engorda ou emagrece?
Na prática isso depende da marca e do tipo de sabor. Pesquisas mostram que é interessante mascar chiclete para controlar a ansiedade ou como forma de adocicar a boca com pouca quantidade de calorias. Quando não é consumido nas versões tradicionais com açúcar, mascar chiclete emagrece somente se não consumido em excesso. Do contrário, o chiclete engorda, estimula consumo de doce e pode estragar os dentes. Vamos explorar um pouco mais este tema para você poder fazer boas escolhas.
Mastigar, mastigar e mastigar, sem mandar nada para o estômago. Este é outro hábito que está sempre na mira dos especialistas. "Toda vez que a pessoa mastiga o chiclete, acaba ativando a produção de enzimas na boca, e a tendência é cada vez ter mais fome", ressalta Elaine. Para quem não abre mão do hábito, o indicado é optar pelas versões sem açúcar, porque, do contrário, "acabará aumentando o valor enérgico com um alimento que não tem valor nutricional nenhum", orienta a profissional.

Chiclete Engorda – O Ataque

Uma pesquisa norte-americana da Ohio State University indica que, na verdade, mascar chiclete engorda. Segundo os pesquisadores, isso acontece por um meio indireto. Pessoas que consomem chiclete tem maior vontade de se alimentar com alimentos doces, conhecidos por serem muito calóricos. A pesquisa revelou que as pessoas que mascam mais chicletes até fazem menos refeições. Porém fazem piores escolhas alimentares, que engordam mais.
Cientistas da University of Buffalo mostraram que a ação de engordar acontece em decorrência do sabor mentolado presente na goma de mascar. Em consequência, há piora no paladar para experimentar alimentos saudáveis, como vegetais e frutas, por exemplo.

Fonte: (Mundo Boa Forma)




 RECEITA PARA SUBSTITUIÇÃO:

 Essa receita faz parte da Dieta Dukan, aqui não passo receita paleolítica e nenhuma outra dieta pois acredito que essas dietas restritas ou com formas complicadas não fazem hábitos saudáveis e uma reeducação a longo prazo, mas achei essa receita que pode substituir quem não consegue deixar as balinhas de lado.

A receita de hoje serve como sobremesa na fase ataque da dieta Dukan. São as balas de gelatina dukan, que ficam deliciosas e muito fáceis de se fazer, sendo que a preparação dura em média 10 minutos e ao levar para a geladeira em cerca de duas horas está pronto.

Balas de Gelatina Dukan

Ingredientes:

Dois sachês gelatina diet de morango, ou outro sabor que desejar.
Dois sachês gelatina incolor
150ml água fervente
10 colheres (sopa) água fria

balas de gelatina dukan

Modo de preparo:

Dissolva as gelatinas em 150ml de água fervente, depois de bem dissolvidas junte as 10 colheres de água fria.
Coloque as suas balas de gelatina em forminhas pequenas e leve para a geladeira e deixe endurecer por cerca de 2 horas.
Conserve na geladeira, para que não fique mole.
Vá comendo após as refeições durante o dia.

É isso pessoal até amanhã com #TOP 6, Fica com Deus é até próximo post!!!

0 comentários:

Mostrar Emoticons

Postar um comentário

Agradecemos desde já seu comentário, assim podemos fazer do blog Reeducação Alimentar cada vez melhor com sua participação. Qualquer dúvida é só nos perguntar que responderemos em breve. Beijos!